São Paulo recebe Flamengo para manter escrita nesta quarta-feira

Tricolor precisa de um empate para avançar às semifinais da competição, já os rubro-negros buscam triunfo mínimo para forçar os pênaltis ou dois de diferença pela vaga

São Paulo – Após vencer em pleno Maracanã, por 2 a 1, na última quarta-feira (11), o São Paulo recebe o Flamengo, às 20h30 desta quarta-feira (18), no Morumbi, em São Paulo, pela rodada de volta das quartas da Copa do Brasil.

Com o resultado da ida, os tricolores precisam de um empate para avançar às semifinais da competição que oferece ao campeão lugar à Libertadores e à Supercopa do Brasil. Os rubro-negros buscam triunfo mínimo para forçar os pênaltis ou dois de diferença pela vaga.

Quem classificar vai enfrentar quem passar no embate entre Grêmio e Cuiabá. Na ida, na quarta-feira (11), vitória tricolor, também por 2 a 1. O encontro final acontece às 16h30 desta quarta-feira (18), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Olha ele aí! Daniel Alves está confirmado para confronto contra o Flamengo, nesta quarta-feira (18) (Foto: Twitter São Paulo/Divulgação)

Freguesia

Além do placar no primeiro encontro, os paulistas se apoiam na freguesia imposta sobre Rogério Ceni, comandante carioca que também dirigiu o Fortaleza. Ao todo, eles se encontraram em seis oportunidades, com quatro triunfos paulistanos e dois empates.

Ademais, o Tricolor do Morumbi vem colhendo bons resultados sobre o Rubro-Negro da Gávea, já que tem 41 vitórias contra 32 derrotas – e 31 empates – no retrospecto geral. Nos sete duelos mais recentes, os são-paulinos conquistaram quatro vitórias e três empates.

Sobre os times

Os desfalques do São Paulo são de jogadores que não vem atuando por lesão e têm pouco espaço no elenco: Walce, Liziero, Rojas, Lucas Perri e Paulinho Boia. Além disso, Tchê Tchê, lateral-direito/volante, se recuperou da covid-19 e será opção. O zagueiro Arboleda serviu a Seleção Equatoriana nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022 e deve ficar no banco de reservas, como vem acontecendo.

“Quando falo que o São Paulo é candidato a título, ele sempre é candidato pelo histórico e grandeza. Estamos jogando de forma cada vez mais consciente. Então, aumentamos a proximidade de ganhar. Conforme aumentamos a consistência, ficamos mais próximos de dar essa alegria ao torcedor”, falou o técnico Fernando Diniz.

O Flamengo, por outro lado, não vai poder contar com os atacantes Gabigol e Pedro, o volante Thiago Maia, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o zagueiro Rodrigo Caio, que se recuperam de lesão. Todos são peças essenciais no plantel carioca. O meia Diego está em recondicionamento físico. O também meia Everton Ribeiro e o lateral-direito chileno Isla servem as respectivas equipes nacionais e não devem aparecer entre os titulares rubro-negros.

“O que mais tem nesse time aqui é coletividade. Um grupo parceiro, de tanta amizade, é gostoso de trabalhar todos os dias”, contou o treinador flamenguista, o ex-goleiro Rogério Ceni.

Anúncio