Seleção Brasileira de Futsal enfrenta a França neste sábado

Iniciando os últimos testes antes da Copa do Mundo, a equipe entra em quadra às 13h30 (horário de Brasília)

Lituânia – Neste sábado (13), a Seleção Brasileira de Futsal entra em quadra para dar início aos últimos amistosos antes da Copa do Mundo da modalidade. Na Arena Jonavos Sporto, na Lituânia, o Brasil enfrenta a França às 13h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na Band e no SporTV.

(Foto: Divulgação/CONMEBOL)

A última vez que Brasil e França se enfrentaram foi em abril de 2022, durante o Torneio Internacional de Toulon. Em solo francês, a Seleção Brasileira superou os adversários com uma vitória por 3 a 2 em um jogo acirrado.

“Nossos adversários são adversários emergentes no futsal, em especial a França e a Ucrânia, que estão classificadas para o Mundial no Uzbequistão. A França é uma seleção realmente forte tecnicamente, uma seleção interessante. É um país que vem investindo bastante no futsal e acredito que vai ser um jogo bem atraente”, analisou o técnico Marquinhos Xavier.

“A Ucrânia é um adversário mais físico e a Lituânia é um país que vem crescendo no futsal, prova disso que nos traz aí para esses amistosos importantes. Então serão três jogos bem interessantes para a Seleção Brasileira. Vai nos nas avaliações e eu espero, obviamente, que a gente tenha um bom desempenho durante essas três partidas”, completou.

A Copa do Mundo de Futsal será entre os dias 14 de setembro a 6 de outubro, no Uzbequistão. Desde 2021 a Seleção Brasileira vem jogando uma série de amistosos e torneios com foco no Mundial e esta Data FIFA de abril encerra a preparação do Brasil.

O treinador comentou sobre o ciclo do Brasil e a importância desses três últimos jogos diante da França, Ucrânia e Lituânia.

“Definitivamente a gente encerra aqui na Lituânia o nosso ciclo de preparação, que envolve todas as datas que nós fizemos nesses três anos e que fecha um calendário bastante cansativo, mas muito prazeroso, porque tivemos condições de planejar e de executar aquilo que a gente imaginava ser o correto.”

“Da próxima vez que nos encontrarmos já é para falar especificamente de Mundial e com a lista final dos convocados para a Copa do Mundo. Então essa data aqui tem uma importância muito grande porque ela amplia o horizonte da convocação e oportuniza alguns atletas com uma experiência importante e também uma avaliação sobre aquilo que a gente pensa nessa reta final”, finalizou o técnico.

Anúncio