Sem time ideal, Timão enfrenta a Ponte Preta

Com jogadores ainda irregulares, Fábio Carille montou a escalação com poucos reforços para o início de temporada

São Paulo – A temporada 2018 começa oficialmente para o Corinthians, hoje. Após participar da disputa da Florida Cup, como torneio preparatório, o time de Fábio Carille recebe a Ponte Preta, às 19h45 (de Manaus), no Pacaembu, em jogo que marcará o início do Campeonato Paulista.

Mas o Timão ainda não será aquele que Fábio Carille considera ideal. O lateral-esquerdo Juninho Capixaba está fora da partida, por não ter sido regularizado. O meia Mateus Vital, o zagueiro Henrique e o atacante Emerson Sheik ainda não foram inscritos.

(Foto: Divulgação/Corinthias)

Por outro lado, será a oportunidade da torcida ver em campo o jovem lateral Guilherme Romão, garoto formado na base do clube e que estava emprestado para o Oeste. O atacante Júnior Dutra e o volante Renê Júnior, contratados nesta temporada, ficarão no banco de reservas.

O confronto será no Pacaembu devido a Arena Corinthians passar por uma troca de gramado. “Para mim, é um privilégio muito grande dirigir o Corinthians no Pacaembu, onde o Corinthians tem muitas histórias e foi a sua casa por anos”, comentou Carille.

Hoje, a Ponte Preta tem a chance de iniciar a temporada virando uma página difícil em sua história. Rebaixado para a Série B do Brasileiro, o clube dá seus primeiros passos Paulistão sem poder contar com a sua torcida no Pacaembu.

Punida pelo Ministério Público pela confusão com o Vitória, na 37ª rodada do Brasileiro, a Macaca terá torcida única em todas as competições que disputar, dentro e fora de casa, em 2018.

Anúncio