Série C terá times ‘conhecidos’ na competição

No segundo e último capítulo da série que apresenta rivais do Manaus na terceira divisão, VENCER apresenta rivais já conhecidos do Manaus FC na divisão

Manaus – A série do VENCER que apresenta os rivais do Manaus Futebol Clube, encerra nesta edição e, desta vez,  revela quem são os outros quatro de adversários do esmeraldino, na disputa da terceira divisão nacional.

Vale ressaltar, que o Gavião do Norte integra o Grupo 1, com outras nove equipes que representam as regiões norte, nordeste e centro-oeste. Entre os quatro rivais que serão apresentados, duas equipes já enfrentaram.

O Gavião estréia no próximo sábado, contra o Vila Nova-(GO), às 18h — o clube aguarda a confirmação da CBF para antecipar a partida para às 15h na Arena da Amazônia.

(Foto: Janailton Falcão)

Formato de disputa

Os dez times que formam o grupo irão jogar todos contra todos, o que resulta em um turno de nove rodadas, no sistema de pontos corridos. No final, somente os quatro primeiros colocados avançarão para a fase de mata-mata. Os dois últimos, serão rebaixados para a série D.

Treze-PB (14 de setembro – Arena da Amazônia)

Este será outro duelo de muito estudo, já que as duas equipes nunca se enfrentaram. Porém, a torcida do Galo da Borborema, no ano passado vestiu as cores do Gavião do Norte para que no jogo do acesso, a equipe amazonense conseguisse superar o Caxias do Sul, o que acabou acontecendo. O motivo foi o mesmo que levou mais de 44 mil torcedores à Arena da Amazônia: no jogo do acesso do Treze-PB em 2018, na primeira partida que foi na cidade de Caxias do Sul, a torcida grená não deixou os jogadores rivais descansarem e utilizaram gritos xenofóbicos contra os torcedores do Galo da Borborema. O mesmo que ocorreu com o Manaus FC no ano passado. Podemos esperar até uma certa brincadeira dos jogadores com o ‘freguês’ em comum.

Santa Cruz-PE (19 de setembro – Estádio Almeidão)

O Manaus Futebol Clube enfrentará em casa, um dos maiores clubes de futebol do Nordeste, o Santa Cruz-PE. O Tricolor Pernambucano de mais de 100 anos de história, já possui em seu vasto currículo um título do Campeonato Brasileiro Série C, do ano de 2013. Esta é a sua sexta participação na terceira divisão, sendo esta, sua terceira consecutiva. O time vive uma ótima fase na temporada 2020. Depois de quatro anos, o Santa Cruz volta a disputar uma final do Estadual, desta vez contra o Salgueiro, em dois jogos sendo o primeiro neste domingo. ‘O Mais Querido’ está invicto no torneio, sem perder uma única partida. Já são dez jogos de invencibilidade sendo oito vitórias e dois empates. O time pernambucano pode ser um grande desafio para conseguir uma vaga na segunda-fase da série C.

Remo-PA (27 de setembro – Estádio Baenão)

Pela oitava rodada da Série C, o Esmeraldino duela contra o Remo-PA. O tricampeão amazonense já deixou claro no Amazonas, que em terra de leões, o Gavião é quem manda. Já no território do nosso Estado vizinho o Pará, o Manaus FC está trilhando o mesmo caminho. Em dois duelos contra o Leão Azul, ambas pela Copa Verde de 2018, foi uma vitória e um empate, o que garantiu ao esmeraldino amazonense a vaga nas semifinais, contra o também time paraense Paysandu-PA. O bom retrospecto é importante, pelo time azulino ser um dos grandes times da região norte. Mas o torcedor do Gavião com certeza quer continuar ‘domesticando os felinos’ do futebol do Norte.

Paysandu-PA (03 de outubro – Arena da Amazônia)

Algoz do acesso em 2018, o Imperatriz -MA é o nosso último adversário na disputado da série C. Não seria ruim a mudança do local da partida para a Colina, local onde o Manaus FC perdeu nos pênaltis para o Cavalo de Aço, por 3 a 2. Noite que ficou marcada na memória do torcedor esmeraldino, que lotou a Colina.Dois anos se passaram e o Manaus poderá enfim, ter a sua revanche contra o colorado do Maranhão. A equipe interiorana está em quinto lugar no Estadual Maranhense e só voltou aos treinos há duas semanas. No fim do campeonato, essa pode ser uma grande vantagem para o Gavião do Norte.