Manaus – Fast Clube e Sete FC protagonizaram nesta sexta-feira (30) um dos duelos mais aguardados pelos torcedores amazonenses. Um clube tradicional contra um debutante no profissional. E no confronto realizado no estádio Carlos Zamith, quem levou a melhor foi o Sete, de virada, por 3 a 1. O resultado permitiu o Astronauta ser o único time com 100% de aproveitamento e líder do grupo B, com seis pontos.
O jogo
O começo do duelo foi equilibrado e com poucas chances. Aos 23 minutos, o placar foi aberto pelo Fast. Papudo recebeu cruzamento da direita e subiu mais alto que a defesa do Astronauta para fazer o primeiro gol da noite no Carlos Zamith. A reação do Sete não demorou. Aos 30, Tico soltou uma pancada em cobrança de falta e empatou o jogo. Três minutos depois veio a virada. Na batida de escanteio, Ryan cabeçeou e estufou as redes do Tricolor de Aço.
No segundo tempo, o Fast foi para cima e o Sete suportou a pressão. Aos 42, em uma escapada, André avançou, saiu na cara de Neneca e decretou o triunfo da equipe debutante no futebol profissional amazonense.
Panorama e próximos jogos
Líder do grupo B com 100% de aproveitamento, o Sete FC encaminha a classificação para o mata-mata. O Fast é o segundo do grupo A, com três pontos.
Na próxima rodada, o Sete recebe o JC, enquanto, o Fast encara o RB do Norte.