‘Superfour’ abre temporada do basquete no Amazonas

Equipes campeãs e vices, das Séries A e B, jogam, hoje, para saber quem levanta primeiro troféu da temporada

Manaus – A bola sobe, nesta quinta-feira (28), às 19h, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, zona centro-sul da capital, na disputa do torneio ‘Superfour’. Em quadra, disputam o título a Associação Esportiva Amazonas, campeã da Série A, e Nova Cidade Basketball, campeã da Série B. A entrada é gratuita.

O torneio é um quadrangular entre os campeões e vice da Série A e Série B do Amazonense de Basquete Adulto Masculino, do ano de 2018. Integram, ainda, o quadrangular os times Dom Pedro/ Manaus Basquete Clube, vice-campeão da Série A, e o Ecoete, vice-campeão da Série B. Esta é a terceira edição do Superfour que tem a Associação Esportiva Amazonas como a atual bicampeã do torneio.

Principais equipes da modalidade de 2018 disputam o ‘Superfour’ (Foto: Mauro Neto/Sejel)

“O Superfour é um grande prêmio da nossa Federação. E, nesta edição, colocará frente a frente os atuais campeões da Série A e B, para saber quem é o melhor time de Basquete do Estado”, explicou o vice-presidente da Federação de Basqueteball do Amazonas (Febam), Maurício Cordeiro.

Sub-15 em março

Para dar continuidade no calendário da Febam, a garotada da categoria Sub-15 (nos naipes feminino e masculino) entra em quadra. A competição, uma das principais do desporto escolar, serve, ainda, de preparatório para a disputa dos Jogos Escolares do Amazonas (Jeas). Entre as equipes que disputam o torneio estão La Salle, Adalberto Valle, Colégio Militar do Amazonas e Colégio da Polícia Militar do Amazonas 7.

Anúncio