Superliga Masculina debuta em Manaus

Pela primeira vez na capital do Amazonas, competição pela ala dos homens terá confronto, hoje à noite, entre o Vôlei Renata (SP) e Sada/Cruzeiro (MG)

Manaus – Manaus recebe, pela primeira vez, hoje, um jogo da Superliga Masculina de Vôlei. E diante do público na Arena Amadeu Teixeira, a partir das 19h, o Vôlei Renata (SP) fará um duelo histórico contra o Sada/Cruzeiro (MG), pela nona rodada da competição nacional. A expectativa da organização do evento, como a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), é de casa cheia na partida.

O saque será a principal arma da equipe de Campinas (SP), hoje, diante do Cruzeiro, na Arena Amadeu Teixeira (Foto:Vôlei Renata/Assessoria)

“Tem fã de vôlei espalhado por todo Brasil e aqui em Manaus não é diferente. Toda estrutura montada é fantástica. Fomos muito bem recebidos e queremos retribuir o carinho da melhor forma possível”, comentou Maurício Lima, bicampeão olímpico e embaixador do Vôlei Renata.

Maurício não resistiu e foi para quadra, na última quinta-feira, quando o time de Campinas (SP) fez o reconhecimento da Arena Amadeu Teixeira. Ele auxiliou os atletas na atividade comandada pelo técnico Horacio Dileo.

Destaque do Vôlei Renata nas últimas rodadas da Superliga, o central Salsa também espera por partida bem disputada. “Será um jogo complicado, contra um time candidato ao título e de bastante qualidade. Mesmo assim, viajamos confiantes em fazer outro bom jogo e somar pontos”, comentou o camisa 17.

No grupo dos classificados à próxima fase da Superliga, com 11 pontos, o Vôlei Renata vem de vitória sobre Taubaté, por 3 a 2, fora de casa. No duelo, o time campineiro imprimiu um bom ritmo no saque e conseguiu abrir caminho para o resultado positivo. Foram 13 aces, dois deles do central Salsa.

“O saque é um fundamento que equilibra jogo, pois pode colocar o outro adversário em dificuldade. Temos que arriscar, mas ter a consciência que precisaremos encaixar boas sequências”, disse o central.

Em Manaus desde a última quinta-feira, quando fez um reconhecimento do local da partida, o Vôlei Renata treinou fisicamente, na manhã de ontem, e encerrou a preparação para encarar o Cruzeiro à noite, com uma nova sessão de treinos na Arena Amadeu Teixeira.

Anúncio