Rio de Janeiro – Principal revelação do Vasco nos últimos anos, o atacante Talles Magno renovou nesta sexta-feira (29) seu vínculo com o clube carioca até dezembro de 2022. A promessa do clube cruzmaltino tinha contrato até a metade de 2021 e comemorou o acordo.
“Uma felicidade enorme renovar esse contrato. O Vasco é um clube que eu sempre amei, que me abriu as portas e até hoje está aberto. Espero que fique assim por muito tempo e poder honrar essa camisa com tanta história. O carinho que a torcida tem por mim é enorme, não tem explicação. Sempre sonhei com esse momento e estou vivendo isso. Só agradeço a Deus pela oportunidade e continuar dando o máximo dentro de campo para dar alegria aos torcedores”, disse ao site oficial do Vasco.

Talles Magno fez parte do elenco que conquistou o título do Mundial Sub-17, disputado no Brasil (Foto: Reprodução/Vasco)
Cria das categorias de base, Talles Magno chegou ao Vasco em 2012. Ele passou por todas as divisões até ser promovido ao time profissional nesta temporada. Logo ganhou destaque e se tornou um dos principais jogadores da equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo. Com o sucesso fulminante, recebeu aumento salarial e teve o valor de sua multa rescisória ampliado.
Talles Magno se tornou o jogador mais jovem a atuar pelo Vasco neste século, ao entrar em campo no segundo tempo do duelo diante do Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, em 2 de junho. Na ocasião, tinha 16 anos, 11 meses e dois dias, batendo a marca que pertencia ao meia Paulinho, hoje no Bayer Leverkusen, da Alemanha. Ele também foi o segundo jogador mais novo a balançar as redes pelo time alvinegro neste período, ao marcar no triunfo sobre o São Paulo por 2 a 0, em São Januário, também pelo Brasileirão. Ao todo, são 16 jogos e dois gols na equipe principal.
Convocado com frequência para as seleções de base, Talles Magno fez parte do elenco que conquistou o título do Mundial Sub-17, disputado no Brasil. Ele participou da campanha até as oitavas de final, quando sofreu uma lesão no bíceps femural da coxa direita. Na competição, o vascaíno balançou as redes em duas oportunidades. Ele ainda se recupera da lesão e deve voltar aos gramados apenas em 2020.
Kaio também renova
Irmão de Talles, Kaio Magno também estendeu seu vínculo com o Vasco até 2022. O atacante de 20 anos chegou ao time cruzmaltino junto com o irmão, em 2012, e percorreu o mesmo caminho, passando por todas as categorias de base. Ele também integra o elenco principal comandado por Luxemburgo.