Técnico inglês diz que gramado da Arena da Amazônia está em boas condições

Gerrard foi outro que reforçou as boas condições do gramado, e afirmou que muitas pessoas propagam informações que não são verdadeiras

Manaus – O técnico da seleção inglesa, Roy Hodgson, e o astro principal do time, Steven Gerrard, descartaram qualquer polêmica com relação ao estado do gramado da Arena da Amazônia. Durante a semana, a imprensa inglesa e a Fifa demonstraram preocupação com as condições do gramado para a partida de amanhã, às 18h, contra a Itália.

“Não vejo motivos para preocupações. O gramado está em boas condições, bem plano, e será possível fazer um grande jogo neste gramado”, afirmou o treinador, sem dar margem para novas polêmicas.

Gerrard foi outro que reforçou as boas condições do gramado da Arena da Amazônia, e ainda afirmou que muitas pessoas propagam informações que não são verdadeiras. “É fácil ler as coisas por aí e ter opiniões erradas. Acabei de estar no gramado, ele estava em ótimas condições, perfeito, e tenho certeza que até amanhã vai estar melhor ainda”, afirmou Gerrard.

O calor de Manaus foi outro tema que não passou batida na entrevista coletiva. Para Gerrard, as condições serão iguais para os dois times, e demonstrou confiança na preparação feita pelo time inglês. “É óbvio que é calor, abafado, mas é assim para os dois times. Estamos confiantes, focados, e temos certeza que vamos poder jogar bem nessas condições”.

Hodgson também descartou qualquer influência do calor no desempenho da equipe na partidfa de amanhã. “Podemos jogar em quaisquer condições, não estamos preocupados com o calor. Vamos jogar nas condições climáticas que vierem, seja em Manaus ou em São Paulo. Claro que alguns jogadores podem cansar, mas aí entra a beleza das três substituições possíveis, que podem até mudar os rumos da partida”, afirmou o treinador.

Antes da coletiva de imprensa, Gerrard foi até o local onde foram fotografadas possíveis falhas no gramado. Ele observou ao lado de um membro da comissão técnica e depois conversou com goleiro Joe Hart, gesticulando como se houvesse protuberância naquela área. O astro ainda fez sinal positivo com a cabeça. 

Recepção

Responsável pela primeira polêmica entre Inglaterra e Manaus, quando afirmou, antes do sorteio das chaves, que não gostaria de jogar em Manaus por conta do calor, Hodgson afirmou que isso já foi superado e que foi traduzido de maneira errada. “Falei aquilo seis meses atrás, e quando somos treinadores de futebol, nem sempre as coisas que falamos são traduzidas da maneira correta. Depois daquilo vim aqui, conheci o governador, o prefeito, e tudo correu bem”, afirmou ele, ressaltando que não esperava que o time seja mal visto pelos torcedores de Manaus por conta disso. “Hoje levamos os jogadores para um passeio no shopping, para tirá-los daquele ambiente de hotel, e eles foram super bem recebidos. O entusiasmo foi tão grande que tivemos até que parar o passeio. Se algum dano foi causado (pelas declarações), ele já foi superado”, afirmou.

Gerrard também falou sobre a importância da ida do grupo ao shopping hoje pela manhã. “Isso mostra que somos um grupo com forte espírito de união. O passeio foi legal, conhecemos as pessoas daqui e nos sentimos apoiados de uma maneira muito forte”, afirmou ele.

Anúncio