Manaus – Fã incondicional do atacante do Manchester United, Wayne Rooney, um dos jogadores mais aguardados por torcedores na chegada da seleção da Inglaterra em Manaus, a publicitária Cristiane Jardim de Almeida, 30, chegou atrasada ao hotel Blue Tree Premium, na Avenida Umberto Calderaro Filho, na zona centro-sul da cidade, e nem conseguiu ver mesmo de longe o astro do English Team. “Cheguei depois que a seleção entrou no hotel. Já tinha saído até o ônibus deles daqui”, explicou Cristiane.
Mas a decepção de perder a chegada do ídolo foi recompensada após esperar mais de uma hora na frente do hotel, quando as centenas de torcedores e curiosos presentes no desembarque da delegação dos Three Lions já tinham ido embora. Ao lado da irmã Crislene Jardim, 20, ela foi a única torcedora a conseguir tirar uma foto de um jogador da equipe inglesa, do atacante do Liverpool, Daniel Sturridge.
Cristiane aproveitou uma rápida saída do titular da Inglaterra, que foi fazer compras num shopping de Manaus, para ficar preparada para pedir o registro de Sturridge quando regressou ao Blue Tree com uma sacola de uma loja esportiva. “Eu fiz uma busca rápida na internet pelo celular quando ele saiu do hotel para saber quem era. Quando voltou só pedi a foto. Não conhecia, mas ganhou minha admiração pela simpatia”, disse a publicitária, feliz pelo momento único.
Para os quatro jogos da Copa do Mundo em Manaus, Cristiane de Almeida, conseguiu ingressos para a última partida no estádio, Honduras x Suíça, no dia 25 deste mês. “Desde que soube que vinham para Manaus (a Inglaterra para enfrentar a Itália, neste sábado, na Arena da Amazônia), tentei me hospedar no Tropical (Hotel Manaus, na Ponta Negra) achando que ficariam lá. Ainda bem que nem me hospedei”, contou a ‘tiete’ de Rooney, que promete fazer vigília em frente ao hotel para conseguir uma foto do craque da seleção da Inglaterra.