Manaus -Torcedores ingleses irão assistir a partida da seleção inglesa, neste sábado, na Arena da Amazônia, pessimistas com o resultado. Horas antes do jogo, torcedores que estavam na Praça São Sebastião, no Centro de Manaus, arriscavam que o resultado poderia ser de um a zero para a Inglaterra ou o empate.
Morador da cidade de Londres, David Said disse que o time inglês passa para a próxima fase da Copa, mas tem pouca chances de chegar à final. “Todos os outros times têm pelo menos um jogador muito, muito bom, e a Inglaterra não tem. Esta é a diferença. Eu acredito que os favoritos são o Brasil e, agora, a Holanda”, afirmou.
Michal Baxter, de South Tyneside, no sul da Inglaterra, também disse que o time inglês não está bom. “Quando se pensa na seleção do Brasil ou Espanha, mesmo que tenha perdido na sexta, se nota que a Inglaterra não tem tão bons jogadores”, disse.
Questionado sobre quem poderá ganhar a Copa, Baxter disse que até esta sexta acreditava na Espanha. O inglês também não acredita na seleção brasileira, apesar de ter uma boa equipe. “A defesa brasileira não é muito boa, todo mundo sabe disto. Eu acredito que a Alemanha irá ganhar a Copa”, afirmou.
Curiosamente, na Praça São Sebastião, na manhã deste sábado, havia uma dupla de alemães, que também não estavam otimistas com o desempenho da seleção da Alemanha.
Alex Ewald, morador de cidade alemã de Mainz, afirmou desconfiar do otimismo em torno da seleção alemã. “Muitas pessoas, até brasileiros, acham que a Alemanha irá ganhar esta Copa, mas eu não estou certo disto porque, no momento, eu não acho que o time está bom”. Para o alemão, o time favorito é o Brasil, porque está jogando em casa.
Contrariando os torcedores de outras seleções, o italiano aposentado Guido Sabbatine, 66, de Torino está esperançoso com a seleção italiana. Neste sábado, ele estava com a esposa e os dois filhos entre os fãs esperançosos em frente ao hotel onde o time está hospedado em Manaus.
Ele mora com a família em Belo Horizonte há 20 anos e veio a Manaus torcer pela seleção italiana que joga neste sábado com a Inglaterra, na Arena da Amazônia.
“O time cresce a cada jogo. Se a Itália perder nesse jogo, como aconteceu na Copa anterior”, disse.
Cerca de 40 pessoas, entre turistas estrangeiros e manauaras, estavam aguardando do lado de fora do hotel.