Torcedores reclamam da falta de ônibus e voltam para casa andando após Fan Fest

Segundo a SMTU, as seis linhas de ônibus que atendem o Complexo Turístico Ponta Negra receberam reforço na frota

Manaus – Muitas pessoas optaram por voltar para casa andando, nesta quinta-feira (12), após o encerramento do FIFA Fan Fest, na Ponta Negra, zona oeste, por dificuldade em conseguir acesso ao transporte público. Segundo a Prefeitura de Manaus, 40 mil pessoas assistiram ao jogo do Brasil e Croácia no local.

A estudante Jaqueline Lima, 17, moradora da Compensa, era uma das centenas de pessoas que caminhavam pela Estrada da Ponta Negra, na noite de ontem. “Está muita fila para pegar ônibus e está demorando muito, preferi voltar para casa a pé”, disse.

O auxiliar de escritório João Lima, 24, morador do Santo Antônio, também afirma que a quantidade de ônibus não foi suficiente para a população. “Acho que eles não esperavam tanta gente. Muitos deixaram o carro em casa e agora a opção e voltar andando”.

“Não tem nem ônibus, nem táxi”, reclamou a comerciária Leandra Lima, 19, moradora do Santo Antônio.

Segundo a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), as seis linhas de ônibus que atendem o Complexo Turístico Ponta Negra receberam reforço na frota.

“Circularam durante a transmissão da abertura da Copa o total de 117 veículos, 30 a mais do que estava no planejamento inicial”, informou o órgão.

Fiscais da SMTU, segundo a assessoria do órgão, acompanharam a operação das linhas nos terminais de integração da Cidade Nova (T3), Jorge Teixeira (T4), São José (T5) e nos pontos de embarque e desembarque da Avenida Coronel Teixeira, local do evento.

A Avenida Coronel Teixeira foi interditada e somente foi permitida a entrada de ônibus da frota da linha 120-Ponta Negra/ T1/ Centro que faziam o desembarque na Alameda Alaska.

As demais linhas (126, 450, 542, 641, 678) circularam até a rotatória localizada na Avenida Coronel Teixeira com a avenida do Turismo. Os principais pontos de embarque e desembarque estavam na Coronel Teixeira, próximos da área das barracas de coco. O mesmo esquema de transporte será mantido para os próximos dias de funcionamento da FIFA Fan Fest.

Anúncio