Treinadores de Fast e Amazonas FC celebram vaga no Barezinho Sub-14

Joberth ‘Chopinho’ e Dennys Mello também projetam o duelo decisivo pelo título do Estadual da categoria

Manaus- Definida na última terça-feira (7), a finalíssima do Campeonato Amazonense Sub-14 será protagonizada entre Fast e Amazonas FC, que chegaram à decisão após passar por Recanto e Inter Academy, respectivamente, nas semifinais. Com as vagas conquistadas, os treinadores finalistas celebram a classificação e projetam a inédita final entre Tricolor e Onça-pintada.

(Foto:Ismael Monteiro)

Acostumado às decisões de competições de base pelo Fast, o treinador da equipe, Joberth ‘Chopinho’, comenta sobre a dificuldade que o Rolo Compressor teve de superar diante do Recanto e destaca a tradição do clube no cenário de base do estado.

“Ninguém chega por acaso nessa fase da competição. Foi um jogo muito difícil, entre dois times qualificados que brigaram até o final. Nossa equipe está de parabéns, trabalhou forte para conquistar o objetivo de chegar à decisão. Agora vamos para a final e esperamos conquistar esse título, mais um para a base do Fast, que é uma das mais vencedoras do Amazonas”, declarou o comandante tricolor.

Por sua vez, o treinador do Amazonas FC, Dennys Mello, exalta a façanha de ter levado a Onça-pintada à sua primeira final do Campeonato Amazonense da categoria.

“O sentimento é de total alegria, de satisfação, de ver que os garotos se entregaram. A Inter Academy vendeu caro esse resultado, mas graças a Deus soubemos suportar, até quando a gente tomou o gol no final, mantivemos a posse de bola, e tudo que vem sendo trabalhado agora, a gente vem colhendo os frutos. Agora é trabalhar mais forte ainda, não ganhamos nada. Se Deus quiser, a gente vai sair com o título”, afirmou o técnico aurinegro.

blank

(Foto:Ismael Monteiro)

Melhor ataque x melhor defesa

Líder do grupo A na primeira fase, o Fast chega à final após empatar com o São Raimundo por 2 a 2, fazer valer a vantagem da igualdade e avançar às semifinais, onde venceu o Recanto por 3 a 2. Em sete jogos, o Rolo Compressor acumula cinco vitórias, um empate e uma derrota. Dono do melhor ataque do Barezinho Sub-14, o Tricolor marcou 30 gols e sofreu sete.

Invicto na competição, o Amazonas FC garantiu vaga na decisão após fechar a primeira fase na liderança do grupo B, golear o Instituto São José por 5 a 0 nas quartas de final e superar o Inter Academy por 2 a 1 nas semifinais. Em seis jogos, a equipe aurinegra tem cinco vitórias e um empate. Defesa menos vazada da competição, a Onça-pintada sofreu apenas dois gols e balançou as redes 14 vezes.

Anúncio