Treino aberto do Rio Negro Challenge ocorre neste domingo

Um dos confirmados para o treino deste domingo é Arce Junior que já participou outras vezes do evento, incluindo a Maratona Aquática de 1,5 km

Manaus – Neste domingo (21), os inscritos no Rio Negro Challenge terão pela frente uma missão árdua: o treino aberto na Ponta Negra, às 7h30. O teste de força tem uma boa causa. Isso porque, a maior competição de águas abertas da região Norte ocorre em um mês e ninguém quer ficar para trás nas provas da Maratona Aquática e Travessia Praia do Tupé.

“A partir desta sexta-feira (19), entramos em contagem regressiva para o Rio Negro Challenge, que no dia 19 de maio. Por isso, iremos realizar este treino importantíssimo para quem vai participar do desafio. O treino sendo no próprio local da prova, facilita para que o atleta possa se testar, tirar dúvidas, aprender, atentar para os principais obstáculos e se preparar realmente para o grande dia, principalmente aqueles que nunca participaram do Rio Negro Challenge”, destacou o organizador do evento, Pierre Gadelha.

O treino deste domingo equivale para a Maratona Aquática, prova que compõe o Rio Negro Challenge (Foto: Alcides Neto/Divulgação)

Um dos confirmados para o treino deste domingo é Arce Junior que já participou outras vezes do evento, incluindo a Maratona Aquática de 1,5 km. O gestor de projetos, aliás, adora desafios e esportes em geral. Na sua lista, além da natação, cabe o jiu-jítsu, futevôlei e corridas. “Vou para o treino domingo. Sempre!”, disse o atleta, que leve a sério a preparação e até já dividiu um treino com Luiz Lima, nadador olímpico e pan-americano, especialista em águas abertas. “O dia que fiz um treino no mar de Copacabana. Ele é um cara sensacional”, relatou Arce.

A nadadora Camila Brand é outra que assegurou que vai dar braçadas mais fortes no domingo. Sendo também triatleta, ela está sempre presente nos principais eventos esportivos do País. Após o treino para o Rio Negro Challenge, por exemplo, participa na próxima semana do IronMan 70.3 em Florianópolis. “Eu gosto. Não vivo sem. E já estava com saudades de nadar nesse riozão. Ano passado fiz os 1.500km da Maratona Aquática e esse ano quero fazer os 2km. Domingo tem treino e eu vou com certeza, não irei perder”, afirmou.

Prova

O treino deste domingo equivale para a Maratona Aquática, prova que compõe o Rio Negro Challenge e ocorre na praia da Ponta Negra. Pela Maratona, no dia 19 de maio, a partir das 7h, os atletas disputarão individualmente os trajetos de 2km, 4km ou 6km. Todas as provas são diferentes das demais edições.

As inscrições para todas as provas do Rio Negro Challenge podem ser feitas pelo site da competição ou neste site até o dia 13 de maio.