Turistas e manauaras se confraternizam em torcida pelo Brasil no Centro

Nações como o México, EUA, Inglaterra, entre outras, estavam reunidas nesta quinta (12) para apreciar e torcer pelo time de Felipão.

Manaus – Cerca de duas mil pessoas se reuniram, durante a tarde desta quinta-feira (12), no Largo São Sebastião, localizado no Centro de Manaus, para assistir à cerimônia de abertura da Copa do Mundo Fifa 2014 e ao jogo inaugural entre Brasil e Croácia. Manauaras, turistas nacionais e internacionais confraternizaram e vibraram durante a partida de estreia que teve início às 15h.

Composta em sua maioria por turistas internacionais, a torcida do Largo São Sebastião se emocionou e vibrou durante a partida de estreia da seleção canarinho contra a Croácia. Durante o Hino Nacional do Brasil, o público se levantou e cantou parte do Hino a capella. Ao final, os turistas estrangeiros, que também estavam de pé, aplaudiram a apresentação.

Nações como o México, Estados Unidos, Inglaterra, entre outras, estavam reunidas nesta tarde para apreciar e torcer pelo time de Felipão, que venceu a seleção croata em 3 a 1.

O jogo, realizado na Arena Corinthians, em São Paulo, foi acompanhado pelos amigos Salvador Bautista, de 32 anos, e Miguel Delgado, de 31, que vieram do México para assistir aos jogos em Manaus.

“A Croácia jogou muito bem nessa partida e o Brasil, que não foi tão bem quanto o esperado, conseguiu vencê-la. Então acho que não teremos problemas quando formos jogar contra ela”, afirmou Salvador Bautista.

Para Miguel, a seleção brasileira começou a partida um pouco ruim. “Eles tomaram um gol já nos dez primeiros minutos do primeiro tempo. Acho que ficaram preocupados e se espertaram. Tanto é que eles melhoraram muito da metade do primeiro tempo em diante, quando marcaram os três gols”, disse o mexicano.

O próximo jogo do Brasil será no dia 17 de junho, contra a seleção mexicana, em Fortaleza. Já a seleção croata enfrentará no dia 23, na Arena Pernambuco, em Recife, a seleção mexicana. “A que mais me preocupa, obviamente, é a seleção brasileira”, disse Bautista, que vem a Manaus pela primeira vez e disse estar adorando a cidade.

De acordo com o major Herlan da Polícia Militar, 250 homens foram designados para fazer a segurança do local. “Temos também nove viaturas, oito motocicletas, um trio da cavalaria e um batalhão de choque”, disse ele, ressaltando que cerca de cinco mil pessoas passaram pelo Largo e seu entorno durante a primeira partida do Mundial.

“Nesse meio tempo tivemos apenas uma ocorrência: uma tentativa de roubo a mão armada a um turista britânico. Felizmente, conseguimos capturar o bandido e encaminhá-lo ao 24º DIP (Distrito Integrado de Polícia)”, completou o major responsável pelo comando da operação nesta tarde no Largo.

A estudante Geisiane da Silva, 45, sentiu-se indignada com o resultado e afirmou que esperava um resultado melhor na estreia.

“Estava esperando um placar de seis a zero, por aí. Brasil terá que se espertar, porque se continuar assim não vai conseguir enfrentar outras seleções mais fortes, como Alemanha, França, Itália”, disse ela.

“E se o Brasil perder essa Copa, a população vai às ruas quebrar tudo. Já basta sermos roubados e enganados pelos políticos. Aceitar uma derrota pacificamente seria inadmissível”, falou a estudante.

Ao final do jogo, grande parte dos turistas estrangeiros se dirigiu ao Bar do Armando, localizado em frente ao Largo, onde lotaram a frente do local e deram continuidade à festa da primeira vitória do Brasil nesta Copa.

“Foi uma experiência incrível. Manaus de fato é uma cidade muito quente, mas é um calor humano e libertador. E nada melhor do que beber com os amigos numa hora dessas”, concluiu o britânico Joel Sullivan, de 25 anos. 

Anúncio