Tyson x Jones voltam ao ringue na liga das lendas nos EUA neste sábado

Dois ex-campeões não vão atrás de fama ou títulos, a intenção da exibição de oito rounds de dois minutos é arrecadar fundos para instituições carentes

São Paulo – Mike Tyson e Roy Jones Jr voltam ao ringue, neste sábado (28), no ginásio do Staples Center (sem a presença de público), em Los Angeles. Mas, ao contrário do que fizeram durante suas carreiras, os dois ex-campeões não vão atrás de fama ou títulos, a intenção da exibição prevista para oito rounds de dois minutos é arrecadar fundos para instituições carentes, apresentar ao mundo uma liga de veteranos (não só de boxeadores) e, evidentemente, rechear suas contas bancárias.

Apesar da expectativa dos fãs por um retorno improvável de dois dos maiores nomes da nobre arte das últimas três décadas ao profissionalismo, o certo é que Tyson, de 54 anos, e Jones, de 51, terão a responsabilidade de protagonizar um grande evento, que deverá alavancar outras atrações. Entre elas, um possível terceiro duelo entre Tyson e Evander Holyfield para o primeiro semestre de 2021.

Mike Tyson (Foto: Divulgação/Agência Brasil)

A plataforma Triller, que tem os direitos de transmissão da exibição, planeja realizar confrontos lendários também no basquete, futebol americano, beisebol, sempre recolocando em ação grandes figuras de cada modalidade.

A ideia parece fadada ao sucesso, pois os organizadores chegaram a prever que Tyson x Jones possa quebrar o recorde na venda de assinaturas do sistema pay-per-view, que pertence ao duelo de 2015 entre Manny Pacquiao x Floyd Mayweather com 4,4 milhões. Nos Estados Unidos, para se ver a luta será preciso pagar US$ 49,95 (cerca de R$ 265). No Brasil, a transmissão será do canal Combate, com VT previsto na TV Globo, após o Supercine.

Histórico

Tyson foi campeão mundial dos pesos pesados de 1986 a 1990 e em 1996. Detém o recorde de ser o boxeador mais novo a conquistar um cinturão na principal categoria do boxe. Ele tinha 20 anos, quando nocauteou Trevor Berbick, no segundo assalto. O “Iron Man” lutou até 2005.

Lutas

Mais seis lutas estão previstas: Jake Paul x Nate Robinson (cruzadores), Badou Jack x Blake McKernan (meio-pesados), Viddal Riley x Rashad Coulter (cruzadores), Jamaine Ortiz x Nahir Albright (leves), Irvin Gonzalez Jr. x Edward Vasquez (penas) e Juiseppe Cusumano x Nick Jones (pesados).

Anúncio