Van Persie insinua que Brasil poderá escolher adversário por jogar depois

Van Persie estranhou que a Holanda enfrente o Chile quatro horas antes de o Brasil jogar com Camarões.

Rio de Janeiro – Desfalque certo para o jogo contra o Chile na segunda-feira (23), o capitão da seleção holandesa, Robin Van Persie, reclamou nesta sexta (20) da tabela da Copa do Mundo, que determina que a seleção brasileira entre em campo também na segunda já sabendo da combinação de resultados para as oitavas de final do torneio. O Brasil enfrenta Camarões, às 17h, enquanto a Holanda encara o Chile, às 13h. As informações foram divulgadas pelo UOL.

Nas últimas duas Copas do Mundo, os times do grupo A jogaram a última rodada antes das equipes do grupo B, diferentemente do Mundial brasileiro.

Segundo o UOL, Van Persie estranhou que a Holanda enfrente o Chile quatro horas antes de o Brasil jogar com Camarões, insinuando que os brasileiros poderão escolher seu adversário.

“Não acho que tenhamos que escolher adversários, até porque estamos confiantes para jogar contra qualquer time. Além disso, o Brasil jogará depois de nós. Interessante”, disse o artilheiro da Copa do Mundo até agora, com três gols.

“O melhor para nós é ficarmos em primeiro no grupo. Eu assisti jogos da Croácia, do México e do Brasil, e são todos parecidos. Não tenho um favorito. No meu ponto de vista temos que ficar na frente e ver o que acontece. O Brasil tem um jeito interessante de jogar. Estamos classificados, mas queremos ficar na liderança”, acrescenta.

Brasil e Holanda são potenciais adversários nas oitavas de final, mas só se enfrentarão se um dos dois não terminar em primeiro lugar em seu respectivo grupo.

A seleção brasileira precisa de apenas um empate para garantir uma das vagas – o primeiro lugar dependerá do desfecho da partida entre México e Croácia, que também será às 13h -, ao passo que a Holanda decide com o Chile o primeiro lugar do Grupo B, com a vantagem do empate para ficar em primeiro.

“Eu vi o Chile jogar contra a Espanha. Pareceram muito bem fisicamente, fortes jogando juntos. Foi um lindo gol, o primeiro (de Vargas). Conseguiram envolver o rival, e um rival como a Espanha… Será difícil. Mas eu falo apenas sobre o que acreditamos, e acreditamos em nós”, completou Persie.

Anúncio