Macaé – Com gols de André e Edmílson, ambos no primeiro tempo, e Willie na etapa final, o Vasco voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de quase um mês. Nesta quinta-feira, o Cruzmaltino deixou a zona de rebaixamento com triunfo por 3 a 1 sobre o Internacional, em Macaé (RJ).
A partida, que encerrou a 25ª rodada do Brasileiro, foi disputada no interior do Rio de Janeiro porque o Vasco foi punido com a perda de quatro mandos de campo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em razão do envolvimento de torcedores em uma briga com corintianos no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).
A mudança fez bem ao Cruzmaltino às vésperas do clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, no Mané Garrincha. A equipe carioca abriu o placar logo aos nove minutos de jogo no Estádio Moacyrzão. Marlone recebeu passe de Juninho e cruzou da direita para Edmílson, que se antecipou ao zagueiro colorado, Índio, para desviar a bola do goleiro Muriel e fazer o gol.
O Inter chegou ao empate aos 18 minutos, com gol de Jorge Henrique. De cabeça, ele aproveitou o cruzamento do lateral esquerdo Kleber para igualar o placar. Porém, aos 42 minutos, Ygor errou um passe e Marlone aproveitou para deixar o atacante André livre e marcar o segundo gol cruzmaltino.
Na etapa final, o autor do primeiro gol do jogo, Edmílson, foi substituído por Willie, aos 16 minutos. A troca surtiu efeito em apenas 13 minutos. Aos 29, Willie recebeu passe de André, invadiu a área e fez o terceiro gol vascaíno, que sacramentou o triunfo e a fuga da zona de rebaixamento. Como consequência, o São Paulo, que perdeu o clássico ‘San-São’ para o Santos, na última quarta-feira, por 3 a 0, na Vila Belmiro, entrou no grupo dos quatro últimos colocados.
A vitória representou um alívio e fôlego novo ao Vasco, que não vencia um jogo pelo Brasileiro desde o dia 5 de setembro, quando derrotou o Náutico, por 3 a 0, na Arena Pernambuco. Desde então, o Cruzmaltino acumulou quatro derrotas e dois empates. Neste período, ainda perdeu para o Goiás, em Goiânia, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.