Vasco pega Fortaleza para se afastar do Z4 nesta quinta-feira

Português Sá Pinto deve repetir a escalação para que o time repita o desempenho do final de semana quando time venceu o Sport

Manaus – O Vasco ganhou um respiro na tabela ao superar o Sport na rodada passada. Com ânimo revigorado, buscará se afastar de vez da zona de rebaixamento do Brasileirão nesta quinta-feira (19). Vencer o Fortaleza em São Januário, às 18h (de Manaus), jogará os cariocas para o meio da classificação.

O técnico Ricardo Sá Pinto espera que o artilheiro Cano emplaque série de gols após quebrar o jejum em dose dupla frente os pernambucanos. Ele não marcava desde setembro. Decidiu os 2 a 0 na Ilha do Retiro.

O técnico Ricardo Sá Pinto espera que o artilheiro Cano emplaque série de gols após quebrar o jejum (Foto: Maga Jr/ AE)

Cano é um ‘termômetro’ do Vasco. O time não perde quando ele marca. Gol do atacante é sinônimo de resultado positivo. Ele já anotou nove vezes e tenta voltar à briga pela artilharia. O jogo é válido pela 16ª rodada do Brasileirão.

Com a repetição da escalação, espera que o desempenho e o resultado sejam os mesmos. O Vasco não admite tropeço diante de um oponente direto na classificação. Com 22 pontos, pode ultrapassar os cearenses, com 24.

O esquema com três defensores vem dando certo. Protegidos, os laterais Léo Matos e Neto Borges têm mais liberdade e, ofensivos, estão ajudando muito o time a criar chances na frente para Talles Magno e Cano.

Do outro lado, os zagueiros Roger Carvalho e Juan Quintero estão com problemas físicos, e Paulão foi diagnosticado com covid-19. Além deles, Osvaldo e Yuri César também estão cumprindo período de isolamento social após testarem positivo para o coronavírus. Os três jogadores passam bem e estão assintomáticos.

Anúncio