Victor Léo fala em ‘manter o ritmo’ para conquistar calendário nacional de 2025

Homem de confiança do técnico Maurinho Fonseca, o volante carioca afirmou que o Barezão é uma competição bastante difícil

Rio Preto da Eva- Destaque do RPE Parintins, o volante Victor Léo,  autor de um dos gols mais lindos do Barezão 2024, destacou o foco do elenco em busca do calendário nacional de competições para o próximo ano.

(Foto: Agência Breves de Comunicação)

Homem de confiança do técnico Maurinho Fonseca, o volante carioca afirmou que o Barezão é uma competição bastante difícil, mas a união do elenco vem contribuindo para a boa campanha que a equipe vem realizando nesta temporada.

“Temos um ambiente muito bom, acolhedor. Estamos juntos desde o dia 05 de dezembro, criamos um laço muito forte, nos transformando em uma família. A questão da nossa união fez total diferença nesses jogos, comprometimento, também, com o objetivo que nos foi passado e isso sem dúvida está ajudando a gente a fazer essa campanha. Sabemos que falta pouco para alcançar o nosso objetivo e vamos em busca dele”, disse o jogador.

Com 24 anos de idade, Victor Léo já trabalhou com o técnico Maurinho Fonseca e chegou a disputar a Série D Campeonato Brasileiro. “O professor Maurinho foi treinador que me profissionalizou em 2022, no Pérolas Negras (RJ) e cheguei a Série D daquele ano. Me passou muita confiança e participei de 11 jogos no comando dele”, relembrou o atleta.

E por esse laço com o Maurinho, o jogador se adaptou rápido ao esquema tático e a rotina de trabalho do ‘Tourão’. “Por isso que foi fácil me adaptar no Parintins, pois já conheço bem o trabalho dele. Fico feliz por poder retribuir dentro de campo toda confiança que ele coloca em mim, mas temos uma equipe na qual todos tem a confiança do treinador, pois praticamente todos já tiveram oportunidade de jogar e os resultados comprovam isso”, destacou Victor.

Religião e família

Além do belo gol, assinalado na partida contra o São Raimundo na rodada de abertura do returno do Barezão, a comemoração feita pelo jogador chamou também atenção de parte dos torcedores. Na comemoração, Victor Léo simulou atirar uma flecha em homenagem ao orixá Oxóssi, do candomblé.

“A comemoração foi em homenagem ao Orixá Oxóssi. A umbanda sempre cultuada pela minha família, conheci o candomblé através dos meus pais e nunca sofri qualquer tipo de preconceito por conta da minha religião. Mas já tiveram familiares próximos que sofreram esse tipo de preconceito”, contou Victor.

Longe da família há 03 meses, o jogador disse que ameniza a saudade da família diariamente através do uso de aplicativos de mensagens. “Eu mantenho contato com a minha família diariamente, meus pais, irmão, esposa e filha por chamada de vídeo. Esse aplicativo nos ajuda bastante a matar a saudade”.

Anúncio