VÍDEO: Chama Olímpica para jogos de Paris é acesa na Grécia

A chama foi acesa em frente às ruínas do tempo de Hera por uma atriz que representou a alta sacerdotista

Grécia – Foi acesa, nesta terça-feira (16), a Chama Olímpica, em Olímpia, na Grécia. A cerimônia faz parte da tradição dos Jogos Olímpicos, que ocorrem em Paris. A tocha vi circular agora pelo território francês.

(Foto: Reprodução)

A chama foi acesa em frente às ruínas do tempo de Hera por uma atriz que representou a alta sacerdotista e utilizou um recipiente parabólico, conhecido como Skaphia, que reflete os raios solares para acender a chama. Como não tinha sol, a chama usada já estava acesa.

Após a cerimônia, a chama segue até o Coubertin Grove, um memorial que abriga a Academia Olímpica Internacional, em Olímpia. Assim, começará um revezamento com 550 pessoas durante 11 dias até a capital grega, Atenas, no Estádio Panatenaico. O evento é uma referência a entrega oficial da chama para o Comitê Organizador dos Jogos.

A chama olímpica iniciará agora uma grande viagem que a levará a Paris no dia 26 de julho. O percurso de Olímpia até a cidade sede dos Jogos Olímpicos é um dos eventos mais simbólicos associados aos Jogos.

*Com informações AFP e CNN

Anúncio