Vila Olímpica de Manaus é sede de Copa de Ginástica Rítmica; veja agenda

Além da ginástica, futebol, flag, jiu-jitsu e futebol de mesa agitam as praças esportivas de Manaus neste fim de semana

Manaus – O Ginásio de Ginástica do Amazonas recebe neste sábado (30), a partir das 9h, a 6ª edição da Copa Bianca Maia de Ginástica Rítmica 2023. Com apoio do Governo do Amazonas, a competição visa preparar as atletas para competições nacionais, além de pontuação no ranking estadual da modalidade.

(Foto: Mauro Neto/Sedel)

“Temos acompanhado o trabalho da ginástica amazonense e ficamos felizes com os resultados ao longo dos anos. Sabemos o quanto esses campeonatos estaduais servem para qualificar ainda mais as atletas que levam o nome do Amazonas em eventos nacionais e internacionais”, comentou Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Para esta edição a competição conta com quatro categorias: pré-infantil, infantil, juvenil e adulta, reunindo ginastas de diversos clubes locais e competidores do Centro Esportivo de Ginástica Rítmica, da Bahia.

A disputa acontece nos aparelhos de corda, bola, arco, fitas e maças. Com entrada gratuita, na Vila Olímpica de Manaus, o evento organizado pela Federação Amazonense de Ginástica (FAG) é uma oportunidade para que as equipes apresentem os trabalhos desenvolvidos durante o ano.

Flag Football

Também na Vila Olímpica de Manaus, neste sábado (30) e domingo (1º), a partir das 7h, acontece o Training Camp de Flag Football, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). O evento visa selecionar os atletas para o cenário esportivo nacional de flag football.

Jiu-jitsu

blank

(Foto: Mauro Neto/Sedel)

A Arena Amadeu Teixeira recebe neste sábado (30) e domingo (1º), a partir das 9h, o Grand Slam de Jiu-jitsu Esportivo. A competição organizada pela Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Esportivo (FAJJE) contará com mais de 500 atletas, com delegações do Amazonas, Pará, Acre, Rondônia e Roraima, e de países como Perú, Venezuela e Chile.

Futebol

No Estádio Carlos Zamith, acontece a 5ª rodada do Campeonato Amazonense de Futebol Sub-10. As partidas iniciam a partir das 8h do sábado (30), com confrontos entre Vingadores e São Raimundo, seguidos por Inter Academy e Guerreirinhos, Manaus Esporte em Cristo e Amazonas, Cliper e RB do Norte; finalizando a rodada com os times Projeto Craques do Futuro e América de MPU.

Futebol de Mesa

No domingo (1º), o Estádio Carlos Zamith é palco da 4ª Copa Amazonas de Tênis de Mesa, na categoria adulto.  Os botonistas das equipes do Nacional e São Raimundo se enfrentam buscando as melhores colocações no pódio.

Agenda completa

Vila Olímpica de Manaus 

Competição: Training Camp de Flag Football

Data e hora: Sexta, sábado e domingo (29, 30 e 1º)

Organização: CBFA

Entrada: Exclusivo para atletas de Flag

Competição: Copa Bianca Maia de Ginástica

Data e hora: Sexta e sábado (29 e 30), às 18h e 9h

Organização: FAG

Entrada: Gratuita

Arena Amadeu Teixeira

Competição: Grand Slam de Jiu-jitsu Esportivo

Data e hora: Sábado e domingo (29 e 30), às 9h

Organização: FAJJE

Entrada: Gratuita

Estádio Carlos Zamith

Competição: Campeonato Amazonense de Futebol Sub-10

Data e hora: Sábado (30), às 8h

Organização: FAF

Entrada: Gratuita

Competição: Futebol de Mesa

Data e hora: Domingo (1º), às 8h30

Organização: FEFMAM

Entrada: Gratuita

Anúncio