Vôlei feminino do Amazonas estreia com vitória no primeiro dia dos JUBs

O time venceu a equipe de Goiânia, por 3 sets a 1, no evento esportivo que acontece em Salvador, Bahia, até o próximo dia 28

Manaus – O primeiro dia de competições da etapa final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), nesta terça-feira (22), começou com vitória do Amazonas. O time de voleibol feminino do Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa) venceu a equipe da Faculdade Alfredo Nasser (Unifan), de Goiânia, por 3 sets a 1.

O técnico da equipe, Ângelo Nascimento, disse que o time teve um excelente volume de jogo, o que ajudou no resultado positivo (Foto: Mauro Neto/Divulgação)

A competição, que é organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e está sendo realizada na cidade de Salvador, na Bahia, de 21 a 28 de outubro, teve ainda partidas de vôlei, futsal masculino e handebol feminino.

Com parciais de 25 a 16, 25 a 17, 15 a 25 e 25 a 19, o vôlei feminino deu show de participação. O time amazonense conquistou o seu espaço e set a set foi impondo ritmo ao jogo. Para a ponteira Ana Paula Gens, 19, vencer o primeiro jogo é um estímulo a mais em qualquer competição.

“Sabemos que nesta fase somente as melhores equipes se classificam, logo o nível técnico também sobe. O resultado da primeira partida foi extremamente positivo e isso nos faz querer melhorar ainda mais. Estamos focadas e treinamos bastante para chegar até aqui”, afirmou a estudante de gastronomia, que participa pela primeira vez dos JUBs.

Para o técnico da equipe, Ângelo Nascimento, o time teve um excelente volume de jogo, o que rendeu bastante e ajudou no resultado positivo. “Sempre falo para as meninas que ataque faz ponto e defesa ganha jogo. Então, em nossa primeira partida, pudemos fazer ambos e garantimos a vitória nesse primeiro desafio”, explicou ele, que já prepara a equipe para o próximo duelo, contra o time do Ceará.

Determinação

De acordo com o presidente da delegação do Amazonas, Auricélio Andrade, as equipes estão bastante determinadas em chegar às finais da competição e trazer títulos para o Amazonas. “No primeiro dia, já deu para sentir um pouco da intensidade dos jogos. Conquistamos uma vitória, mas muitas coisas ainda irão acontecer. Então, é buscar melhorar e ajustar o que precisa ser corrigido”, destacou.

Em 2019, na fase final dos JUBs, 3.500 participantes dos 26 Estados da Federação e o Distrito Federal, entre eles alunos-atletas e técnicos de 199 instituições de ensino, compõem o evento de esporte universitário. Ao todo serão 13 modalidades disputadas, como basquete, basquete 3×3, cheerleading, e-games (Fifa e League of Legends), futsal, handebol, judô, karatê, natação, vôlei, vôlei de quadra e acadêmico.

Anúncio