Vôlei, handebol, tênis e badminton estreiam com vitórias nos Jogos Universitários Brasileiros

Disputas tiveram início nesta terça-feira (12) e seguem até domingo (17)

Manaus – O Amazonas começou com o pé direito na etapa nacional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2021, que acontecem de 10 a 18 de outubro, em Brasília. No primeiro dia de disputas, os resultados positivos foram das modalidades badminton, tênis, vôlei e handebol.

Pela manhã, o badminton entrou em cena com duas vitórias do atleta Lucas Rodrigues na categoria Simples masculino, que segue para a fase seguinte da competição. Da mesma forma, os estreantes na modalidade tênis, Jean Mendonça venceu o adversário de Roraima , em parciais de 6×1 e 6×0, assim como o atleta Kaynã Cleto, que levou a melhor sobre o competidor de Sergipe, com parciais de 6×3, 4×6 1e 11×9.

À tarde foi a vez do vôlei feminino da Universidade Nilton Lins dar show, ao vencer as adversárias do Maranhão, por 3 sets a 0. Representando a mesma instituição de ensino, o vôlei masculino também fez a sua parte e derrotou o Pará, por 3 sets a 2.

Já o handebol masculino entrou em quadra e garantiu uma bela vitória sobre a equipe roraimense, por 43 a 30.

Experiência

Em sua primeira viagem para disputar uma competição nacional, o tenista Jean Mendonça falou sobre a importância de experiências como as proporcionadas pelos JUBs. “Estou muito feliz por poder representar meu Estado e competir com pessoas de outros lugares, é uma forma de trocar experiências e eu acredito que isso só estimula ainda mais os atletas em seus treinamentos”, destacou o atleta, que é estudante de Direito da Ufam.

Outros resultados – Ainda no primeiro dia de competições, o futsal masculino da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) foi vencido por 4 a 1 pela equipe do Rio Grande do Norte, mas segue na disputa. No badminton, a categoria Dupla Mista sofreu duas derrotas.

Transmissão

Por conta da pandemia, os JUBs não terão a presença de público. Sendo assim, a CBDU irá realizar a transmissão das partidas de futsal, handebol, vôlei e basquete em seu canal no Youtube, com início às 9h. Já os e-Sports como League of Legends, Counter Strike, Fifa e Free Fire, chegam ao espectador pela Twitch, a partir das 10h.

Anúncio