Argentina- O jogador Argentino Juniors Luciano Sánchez teve uma luxação no joelho esquerdo em uma disputa de bola com Marcelo, do Fluminense, na noite desta terça-feira (1º), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A imagem da lesão chocou a todos. No entanto, após receber alta do hospital, nesta quarta-feira (2), o defensor revelou que recebeu um pedido de desculpa do jogador do Fluminense e elogiou o brasileiro.
“Me mandou uma mensagem com pedido de desculpa, que ele estava se sentindo mal. Fiquei sabendo que ele foi tentar falar comigo ainda no vestiário. São gestos que mostram como ele é como pessoa. Eu o admiro como jogador e agora como pessoa. Não tenho nada para reclamar dele, ele pode ficar tranquilo, e falei isso para ele”, disse o zagueiro na saída da clínica.
A lesão de Luciano Sánchez é considerada gravíssima, e ele pode ficar até um ano sem jogar. Além disso, o médico do Argentino Juniors, Alejandro Roncorini, em uma entrevista para a imprensa argentina, disse nunca ter visto uma lesão como essa no futebol.
“Em 23 anos de medicina, nunca vi uma lesão assim, o [Donato] Villani [médico da AFA], em 40 anos, me disse o mesmo. É quase uma separação do fêmur e da fíbula. Há uma ruptura do ligamento cruzado anterior e posterior, e tem que ver como estão os meniscos”, explicou Roncorini.