Zagueiro, lateral e atacante são os primeiros reforços do Amazonas FC

Clube oficializou primeiras contratações para 2024 no fim da tarde deste sábado, com as chegadas de Bruno Dip, Wellington Carvalho e Ceará

Manaus- O Amazonas FC oficializou as primeiras novidades para 2024. Trata-se do lateral-esquerdo Bruno Dip, do zagueiro Wellington Carvalho e do atacante Ceará. Estes dois últimos, inclusive, enfrentaram a Onça-pintada nesta temporada, por Paysandu-PA e Nacional-AM, respectivamente. Com os três nomes, chega a 19 o número de atletas anunciados pelo clube para o ano que vem, entre renovações e contratações.

(Foto: João Normando (Ceará) e Divulgação (Bruno Dip e Wellington Carvalho)

Formado nas bases de Corinthians-SP e São Paulo-SP, Bruno Dip Rapanelli tem 25 anos e nasceu em São Paulo (SP). Ele também acumula passagens por Atlético Goianiense-GO, Vila Nova-GO, Sered-ESL, Penapolense-SP, Camboriú-SC, Juventus Jaraguá-SC, Monte Azul-SP e Operário-MS, clube pelo qual disputou a Série D deste ano.

Aos 30 anos e nascido em Duque de Caxias (RJ), Wellington Carvalho dos Santos passou por Fluminense-RJ, Ceará-CE, Tombense-MG, CRB-AL, Ponte Preta-SP, Coritiba-PR e Bali United-IND. Em seu retorno ao Brasil, defendeu o Paysandu na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro e foi titular nos três duelos entre aurinegros e bicolores na competição.

Nascido em Pedra Branca (CE), Francisco Olivan Bezerra Calíope, o Ceará, tem 26 anos. Na carreira, vestiu as camisas de Fortaleza-CE, Oeste-SP, Treze-PB, São Paulo-SP, Criciúma-SC, Al-Najma-BAR, Al-Muharraq-BAR, Al Nasr Benghazi-LIB, Campinense-PB e Botafogo-PB. Neste ano, pelo Nacional-AM, enfrentou o Aurinegro nas semifinais do Barezão.

A Onça volta a campo em janeiro, para a disputa do Estadual. No dia 21, às 15h30, o time comandado pelo técnico Luizinho Vieira encara o Manauara, no estádio Carlos Zamith. Além do Barezão, o Aurinegro disputará, pela primeira vez, as Copas Verde e do Brasil, além da Série B. Antes disso, o elenco fará pré-temporada no CT do Retrô, em Camaragibe (PE), região metropolitana de Recife, do dia 1º até às vésperas do primeiro jogo do ano.

Elenco do Amazonas para 2024

Goleiros: Edson Mardden, Marcão e Oliveira;
Laterais-direitos: Adriano, João Victor e Patric;
Laterais-esquerdos: Bruno Dip, Manicoré e Renan Castro;
Zagueiros: Alison e Wellington Carvalho;
Volantes: Jorge Jiménez, PH, Robertinho, Ruan José e Xavier;
Meias: Diego Torres, Foguinho, Kellyson, Rafael Tavares e Vinicius;
Atacantes: Ceará, Gustavo Ermel, Levi, Luan Santos, Lucas Bueno, Lucas Silva e Sassá.

Anúncio