‘Abrigo do fim do mundo’: Zuckerberg está construindo mansão secreta

Bilionário proibiu todos os funcionários de comentar o projeto do complexo, com bunker, 12 edifícios e 30 banheiros

Havaí – Na ilha Kauai, no Havaí, o bilionário Mark Zuckerberg, dono do Facebook e Instagram, constrói um abrigo secreto caríssimo. O terreno é todo cercado por um muro de 1,8 metro de altura, e em breve terá um complexo de 12 prédios e um abrigo subterrâneo com fontes de energia própria.

(Foto: Reprodução/Facebook)

A “fortaleza ultrassecreta” de Zuckerberg foi revelada pela revista Wired, que afirmou que o dono da Meta é proprietário de uma área de 5,6 quilômetros quadrados na região — pouco menor que os distritos da Sé e Santa Cecília, no centro de São Paulo, juntos.

O preço dos terrenos e das construções, quando tudo estiver pronto, será de US$ 270 milhões (R$ 1,3 bilhão, no câmbio).

O local não ganhou fama de secreto à toa: todos os envolvidos na obra assinam contratos de não divulgação, e caso falem com a imprensa são imediatamente demitidos por Zuckerberg.

“É o clube da luta. Não falamos sobre clube da luta”, disse um construtor já afastado da empreitada, em entrevista a Wired. Abaixo, é possível ver os arredores da propriedade.

Documentos obtidos pela revista revelam que o terreno terá 12 edifícios, 30 quartos e 30 banheiros, além de 11 casas na árvore.

Isso só na superfície. O abrigo subterrâneo terá 1.524 quilômetros quadrados, com fontes próprias de energia, um grande tanque com água potável, escotilhas para fuga, e portas antiexplosão. Tudo será vigiado por um complexo sistema de câmeras e seguranças.

A assessoria de Mark Zuckerberg se recusou a comentar a matéria.

Anúncio