Canadá – Passageiros de um voo da companhia aérea americana Delta Air Lines tiveram um pernoite diferente, no último domingo (10), após a aeronave em que estavam, um Airbus A330, realizar um pouso de emergência em uma base militar remota no Canadá.
A aeronave havia saído de Amsterdã, nos Países Baixos, e seguia para Detroit, no estado americano do Michigan, no que deveria ser um voo de aproximadamente oito horas e meia. Ao sobrevoar a região de Newfoundland, o avião apresentou um problema mecânico.
A cidade de menos de 10 mil habitantes abriga uma base da Real Força Aérea Canadense.
“Embarquei em um novo avião depois de esperar mais de sete horas, esperei uma hora após o embarque para decolar apenas para ouvir que a tripulação e o piloto terminaram as horas de voo atribuídas e precisam descansar agora por 10 a 12 horas. Agora a Delta está procurando acomodações para todos nós”, escreveu uma das passageiras em uma rede social.
A companhia até enviou aeronaves para o Canadá, mas houve um problema com o excesso de horas trabalhadas da tripulação que os impediu de continuar a viagem para os Estados Unidos.
Coube então à alfândega canadense levar os passageiros para acomodações no quartel militar, onde passaram algumas horas, segundo a emissora de TV americana NBC News.