Avó de autor do massacre do Texas segue internada após uma semana

A mulher de 66 anos foi ferida pelo jovem antes dele chegar ao Colégio Primário Robb

Texas – A idosa Celia Gonzales, avó do autor do massacre em uma escola do Texas, continua internada uma semana após ser baleada pelo neto, Salvador Ramos, de 18 anos. A mulher de 66 anos foi ferida pelo jovem antes dele chegar ao Colégio Primário Robb e matar 21 pessoas — 19 crianças e duas professoras.

(Foto: Reprodução / Polícia do Texas)

De acordo com o Hospital Unversity Health, na cidade de San Antonio, Gonzales continua em estado estável. A idosa teria sido atingida por um disparo no rosto.

Segundo autoridades do Texas, a avó de Ramos conseguiu ligar para a polícia, mesmo que ferida, para alertá-los sobre o neto. O jovem ainda roubou o carro de Gonzales e dirigiu por alguns minutos até sofrer um acidente em frente à escola primária.

Com um rifle AR-15, o atirador ainda feriu outras 16 pessoas, incluindo policiais e alunos. Os hospitalizados foram levados a, pelo menos, três hospitais da região de Uvalde.

No último domingo (29), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e a primeira-dama, Jill Biden, visitaram a cidade para prestar homenagem aos mortos no massacre. O líder norte-americano pediu para que o lobby armamentista do país seja enfrentado após mais um tiroteio em escolas.

Anúncio