Barco superlotado naufraga e deixa ao menos 94 mortos em Moçambique

A embarcação era de pesca e não tinha licença para transportar pessoas

África – Um barco destinado para pesca, naufragou e ao menos 94 pessoas morreram, incluindo crianças, e 26 estão desaparecidas. A balsa que não tinha licença para transportar pessoas, virou na costa norte de Moçambique, segundo um funcionário do Instituto de Transporte Marítimo do país (Intrasmar). De acordo com a emissora estatal TVM, os passageiros fugiam de um surto de cólera.

(Foto ilustrativa: Reprodução Unsplash)

De acordo com a emissora estatal TVM, os passageiros fugiam de um surto de cólera (doença bacteriana que causa diarreia grave e desidratação), citando outro administrador marítimo local. A embarcação era um barco de pesca sobrecarregado e não tinha licença para transportar pessoas, disse Lourenço Machado, administrador do Intrasmar.

“No domingo registamos um incidente marítimo onde pelo menos 94 pessoas morreram quando uma barcaça que transportava 130 pessoas virou. Recuperamos 94 corpos e 26 estão desaparecidos”, disse o administrador.

O barco transportava pessoas de Lunga, na província moçambicana de Nampula, para a Ilha de Moçambique, disse ele, acrescentando que os relatórios iniciais indicavam que foi atingido por um maremoto.

Anúncio