EUA – Uma menina de nove meses foi encontrada engatinhando sozinha numa estrada deserta na província de Santa Elena, após o assassinato brutal da sua mãe, Rosa Yanina Vargas, que tinha 28 anos, no último sábado (1º).

(Foto: Reprodução)
A cena foi registrada em rodovia no Equador. A criança estava com roupas limpas, o que sugere que ela foi abandonada logo após o crime. A Polícia Nacional do Equador informou qu as unidades operacionais localizaram a bebê graças a um alerta de moradores da região.
A menina passou por avaliações médicas e foi entregue à avó materna, pois seu pai também é falecido, devido a uma doença não especificada.
Horas após a descoberta da menina, policiais encontraram o corpo sem vida de Rosa, que apresentava vários ferimentos de bala na cabeça e ferimentos nas mãos, o que indica que ela pode ter tentado se defender.
Rosa, que morava em Guayaquil, tinha viajado a Santa Elena para visitar parentes na paróquia de Anconcito. Investigações iniciais sugerem que ela foi interceptada quando estava a caminho da casa dos familiares.