Biden diz que nada impedirá transição de poder nos EUA

Afirmação foi feita durante evento em Delaware

Brasília – O presidente eleito Joe Biden afirmou nessa terça-feira (10) que nada irá impedir a transição de poder nos Estados Unidos (EUA) após sua vitória nas eleições presidenciais da semana passada.

Ele acrescentou que a transição está bem encaminhada, apesar da recusa do presidente Donald Trump de aceitar os resultados do pleito eleitoral. Joe Biden fez a declaração durante evento em Delaware.

Joe Biden, fala em seu comício eleitoral (Foto: REUTERS / Jim Bourg)

Cerca de 80% dos norte-americanos veem Biden como vencedor

Segundo uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (10), feita pela agência Reuters e o instituto Ipsos, cerca de 80% dos norte-americanos reconhecem o presidente eleito Joe Biden como vencedor da eleição da última terça-feira. As projeções de diversos meios de comunicação apontaram o resultado no último sábado.

A consulta, de caráter nacional, foi realizada entre a tarde de sábado e a manhã desta terça, e mostra que 79% dos adultos acreditam que Biden foi eleito. Outros 13% afirmam que a eleição ainda não está decidida e apenas 3% acreditam em uma vitória de Donald Trump.

Dentre os entrevistados, seis em cada dez dos que se identificaram como eleitores do Partido Republicano reconheceram o resultado a favor de Biden, assim como praticamente todos os democratas.

Anúncio