Boi de quase 1,90 m e 1.400 kg bate recorde de bovino vivo mais alto

Os donos de Tommy contam que ele sempre foi maior que o normal, mas agora pesa quase o dobro

Reino Unido – Tommy, um boi de 13 anos e 1,87 m de altura, foi reconhecido oficialmente pelo Livro Guinness dos Recordes como o bovino vivo mais alto. O animal vive em uma fazenda na cidade de Cheshire, no Reino Unido, e pertence à raça brown swiss, nativa dos Estados Unidos.

(Foto: Reprodução YouTube Guinnes World Records)

Segundo seus donos, o animal foi comprado por US$ 10 quando tinha apenas um dia de vida. Desde então, ele foi criado pelos Balawender como se fosse um membro da família.

Bovinos da raça brown swiss geralmente têm corpos grandes para vacas leiteiras, mas são considerados de médio porte, o que torna Tommy uma espécie de aberração da natureza.

Uma típica vaca dessa raça pesa entre 590 kg e 650 kg, enquanto os touros podem chegar a 900 kg. Tommy, no entanto, pesa cerca de 1.360 kg.

A família nunca esperou que o “gigante gentil”, como foi apelidado, se tornasse detentor do recorde do Guinness, mesmo sendo maior que a média desde recém-nascido.

Atualmente, o animal consome mais de 30 kg de grãos secos e mais de 75 kg de feno e bebe quase 150 litros de água por dia, além de ser um grande fã de maçãs, fazendo seus donos gastarem uma fortuna para deixar o recordista vivo e feliz.

Anúncio