Europa – A brasileira Tainara Fernandes, 22, foi presa no Aeroporto Internacional de Malta, no sul da Europa, com 66 cápsulas de cocaína, aproximadamente 1 kg, no estômago e em outras partes do corpo, conforme informou a polícia local.
De acordo com as informações, Tainara é natural de Goiás e, de acordo com o Portal da Transparência, já atuou como assessora na Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Abadiânia.
Antes de ser presa, a brasileira compartilhou um vídeo nas redes sociais comemorando uma viagem para Barcelona com a legenda de que iria “dar um rolê”.
Tainara foi presa no domingo (3) quando desembarcou do voo de Barcelona para Malta. Segundo a polícia, a jovem foi abordada por causa de “movimentos suspeitos” que chamaram a atenção das autoridades.
Ainda conforme a polícia, a brasileira tentou fugir, mas foi detida. Após um raio-x, foram identificadas várias cápsulas dentro do corpo da mulher.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que está à disposição para prestar a assistência consular necessária. Em nota, a Prefeitura de Abadiânia informou que a jovem foi desligada do cargo em 1º de novembro deste ano e que não mantém mais nenhum vínculo com a administração municipal.