Brasileiro morre em acidente de parapente na 2ª montanha mais alta

A vítima costumava compartilhar suas aventuras e momentos com a família nas redes sociais

Paquistão – O brasileiro Rodrigo Raineri, 55, morreu durante um acidente de parapente no Paquistão, era um montanhista experiente. A vítima costumava compartilhar suas aventuras e momentos com a família nas redes sociais.

(Foto: Reprodução)

”Apaixonado por viagens, natureza e tecnologia”, era como Rodrigo se descrevia na internet onde mostrava as viagens e as aventuras de parapente. “No Teto do Mundo” e “Rumo ao topo”, eram descrições que apareciam no perfil dele nas redes sociais

Rodrigo era CEO de uma startup que une tecnologia e turismo.  Atualmente, além do trabalho como alpinista, ele também dava palestras motivacionais. O alpinista era casado e tinha um filho.

Desde junho, o brasileiro estava no país asiático.  Com ele, estavam outros atletas do mundo do alpinismo. Nos voos no Paquistão, o brasileiro bateu o recorde pessoal de 6 mil metros de altitude.

Rodrigo integrava um grupo de sete pessoas que seguiam para o acampamento base do K2. No entanto, foi o único que decidiu praticar parapente.

De acordo com as informações do porta-voz da polícia local, Muhammad Nazir, de Shigar, área do acidente, quando ele começou a voar, o paraquedas rompeu e ele caiu.

Ele foi o quarto estrangeiro que morreu nesta região turística do Paquistão em um mês. O norte do Paquistão, com paisagens deslumbrantes, incluindo o K2, a segunda maior montanha do mundo, atrai turistas de todo o mundo.

O corpo foi recuperado e será repatriado ao Brasil após contato com a família.