‘Bunker de Hitler’ usado na Segunda Guerra Mundial é colocado à venda por R$ 260 mil

Território de 28 mil m² fica em Alderney, nas Ilhas Inglesas, e foi construído entre 1942 e 1944, durante o conflito

Berlim – Um bunker (abrigo subterrâneo) usado pelas forças nazistas de Hitler na Segunda Guerra Mundial está à venda em Alderney, nas Ilhas Inglesas, por 40 mil libras (R$ 260 mil).

(Foto: Reprodução/Bell & Co)

O território de 28 mil m² foi construído entre 1942 e 1944, e contém trincheiras nazistas, estações de armas e um poço hexagonal de concreto com alcance de 22 km. O local foi colocado à venda pelos agentes imobiliários da Bell & Co depois que o atual proprietário adoeceu.

O diretor administrativo, Andrew Eggleston, disse em entrevista ao Daily Mail que espera que o novo proprietário mantenha o bunker aberto ao público, como tem sido feito há anos. “Esta é uma oportunidade incrível de oferecer 28 mil m² de história viva que remonta à Segunda Guerra Mundial”, afirmou.

A região também abrigava campos de trabalho forçado e o Daily Mail calcula que Alderney foi palco de atrocidades nazistas, onde 40 mil pessoas morreram durante a guerra. Os residentes foram expulsos antes da ocupação alemã, em 1940, e não conseguiram voltar até dezembro de 1945.

Anúncio