Cadela invade partida de futebol e brinca com a bola; veja vídeo

Aos 80 minutos de jogo, um homem abriu o portão que dava acesso ao campo, foi a chance para a cadela tomar posse da bola

Espanha – Uma cadela da raça ‘pastor alemão’, de nome Jara, invadiu um campo na hora de uma partida de futebol com transmissão ao vivo em Tudela, na Espanha, no último dia 25 de abril. A pastora alemã, Jara, que reside com o seu dono Jorge León em Tudela, Espanha, levou a torcida de futebol da partida Tudelano x Amorebieta ao delírio.

Pastora alemã invade partida de futebol em Tudela, Espanha. (Foto: Facebook/Footters)

No domingo pela manhã, Jorge resolveu levar a cachorra para passeara em um parque próximo ao apartamento em que vivem. Durante o trajeto, o homem decidiu ver a partida de futebol que estava ocorrendo no campo perto de casa. O dono sentou na arquibancada com a sua pastora, mas o que ele não imaginava era que aquela partida tornaria Jara mundialmente famosa.

Segundo o Amo Meu Pet, a cachorrinha adora brincar no parque com bola, então ao ver 22 homens correndo atrás do seu brinquedo favorito, a deixou hipnotizada esperando o momento certo para se juntar a brincadeira. Aos 80 minutos de jogo, um homem abriu o portão que dava acesso ao campo, foi a chance que a esperta cachorra precisava para protagonizar. Em um piscar de olhos, Jara invadiu a partida.

“Quando vi o cachorro perto da bola, só desejei que ela não a pegasse com a boca. Ela gosta de hesitar e obriga você a persegui-la. Se ela conseguisse pegar a bola, seria um problema tremendo”, disse Jorge ao Diário de Navarra.

Ao ver o goleiro Mikel Saizar, correr para fazer a defesa, Jara foi mais rápida e, com maestria, roubou-lhe a bola. Com carinho e pequenos tapinhas, o goleiro resgatou a bola e tentou conduzir a cachorra para fora do campo. Tudo em vão. Jara não quis atender o pedido de Mikel e, com imensa alegria, corria pelo campo. A partida precisou ser suspensa por uns instantes. Acredito que a torcida não se importou muito.

“Achei que aquele intervalo servisse para dar uma folga ao time e ajudar a empatar”, disse o rapaz, já que o Tudelano estava perdendo de 1 x 2.

Instantes depois, Jorge conseguiu resgatar a cachorrinha. E a cena hilária foi filmada para o nosso deleite. Claro que a carisma da cachorrinha não passou desapercebida, e ela voltou ao estádio como convidada dos jogadores para passar um dia de treino com eles.

A maioria dos cães, assim como Jara, adoram brincar de correr atrás de bolinha. Isso porque vem do instinto primitivo e predatório deles de perseguir uma presa – além de ser um momento especial em que eles podem passar mais tempo com os seus donos. Sempre que possível tire um período e se divirta com o seu cachorro. A conexão entre vocês aumentará ainda mais. Assista:

Anúncio