Cãozinho espera em porta de hospital por dono que morreu vítima da Covid-19

A história do animalzinho batizado de Covito, emocionou os internautas e foi comparada a história do cachorro Hachiko, do filme “Sempre a Seu Lado”

México – A história de um cãozinho que esperou por mais de um mês na frente de um hospital no México, aguardando o retorno do seu dono que morreu vítima da Covid-19, emocionou os internautas nas últimas semanas. O cachorro foi acolhido pelos funcionários do hospital e foi batizado pelo nome de “Covito”.

Segundo a imprensa local, o dono de Covito deu entrada no fim do mês de novembro com sintomas do coronavírus, no Hospital General Solidariedad Nuevo de Lauredo, localizado no estado de Tamaulipas, no México e faleceu alguns dias após a internação. Comovida, a equipe do hospital acolheu o animal, alimentando e até construindo um abrigo para ele na frente do estabelecimento.

O cãozinho foi acolhido pela equipe do hospital e recebeu o nome de Covito (Foto: Facebook: Sin Frontera Magazine)

Em entrevista à emissora local “Imagen Televisión”, a paramédica Lilia Guajardo afirma que o animal seguia os profissionais de saúde no percurso entre a ambulância e a entrada do hospital. Representante de um abrigo nos Estados Unidos foi até Tamaulipas para resgatar o cãozinho, ele foi vacinado e hoje está em uma casa temporária junto a outros 43 cães e gatos até que seja adotado por uma nova família.

Nas redes sociais a história de Covito comoveu os internautas que compararam a história com a de Hachiko, um cachorro japonês da raça Akita que passou anos esperando por seu dono morto e, acabou inspirando o filme de sucesso “Sempre a Seu Lado”.

Anúncio