Casal de pandas brinca na neve em zoológico dos EUA e viraliza na web; veja vídeo

O conteúdo alcançou 86 mil reações e 7,9 mil comentários na página do Facebook do Smithsonian’s National Zoo

Washington – Um nevasca atingiu a capital dos Estados Unidos , Washington D.C., e acabou alegrando os pandas-gigantes de um zoológico local. O vídeo que mostra os animais rolando na neve e se divertindo de várias maneiras viralizou na internet.

O conteúdo alcançou 86 mil reações e 7,9 mil comentários na página do Facebook do Smithsonian’s National Zoo. “Deslizes, cambalhotas e pura alegria dos pandas. Feliz dia de neve dos pandas gigantes Mei Xiang e Tian Tian!”, diz a legenda da publicação.

Mei Xiang é uma panda-gigante fêmea de 22 anos e deu à luz sete filhotes, sendo que apenas três deles sobreviveram à fase adulta. Tian Tian, de 23 anos, é o pai. De acordo com o portal, todos os processos de reprodução em cativeiro ocorreram por inseminação artificial.

Dificuldade de reprodução

Mesmo na natureza, o casal nunca conseguiu o posicionamento correto para gerar um filho de modo natural, por mais que várias tentativas tenham ocorrido. Por isso, cientistas especializados em reprodução animal trabalham no zoológico para ajudá-los.

As informações são do UOL 

Veja Vídeo 

Anúncio