China registra segunda morte por Covid-19 em um mês

País passou quase oito meses sem registrar nenhum óbito pela doença, a primeira morte aconteceu no dia 14 de janeiro

China – A Comissão Nacional de Saúde da China relatou nesta terça-feira (26) uma nova morte por Covid-19, além de a segunda em janeiro no País.

O número oficial de mortos pela Covid-19 na China continental chegou a 4.636 desde o início da pandemia. (Foto: Benoit Tessier/Reuters)

O caso aconteceu na província de Jilin, na região nordeste e onde houve um dos mais recentes surtos da doença no país asiático. Com isso, o número oficial de mortos pela Covid-19 na China continental chegou a 4.636 desde o início da pandemia.

Leia mais: Falta de oxigênio continua fazendo mais vítimas no Amazonas; veja vídeo

As autoridades chinesas haviam relatado a última morte pela doença transmitida pelo novo coronavírus em 14 de janeiro, após quase oito meses sem nenhuma, de acordo com estatísticas oficiais. Também foram contabilizados 82 novos casos hoje, dos quais 69 correspondem a transmissões locais, contra 117 anunciadas no dia anterior.

Outros 57 contágios foram relatados como assintomáticos (a China conta esses casos separadamente). Além disso, a Comissão Nacional de Saúde disse que 1.885 pessoas estão com covid-19 no país, das quais 110 em estado grave. Desde o início da pandemia, 89.197 pessoas foram infectadas na China, de acordo com dados oficiais.

Anúncio