China tem 23 novos casos de Covid-19, todos importados

País asiático passou 11 dias consecutivos sem infecções locais; há registro de 19 pessoas assintomáticas e 463 estão monitoradas

China – A Comissão Nacional de Saúde da China anunciou que foram detectados na sexta-feira (2) 23 novos casos de Covid-19 no País, todos eles diagnosticados em viajantes de fora das fronteiras da China continental.

China tem 23 novos casos de Covid-19, todos importados. (Foto: Divulgação/Ai Weiwei Studios)

Entre esses novos infectados, seis vivem em Sichuan, quatro em Xangai, quatro em Hunan, quatro em Yunnan, três em Guangzhou, um em Fujian e um em Shaanxi.

Dessa forma, o país asiático passou 11 dias consecutivos sem infecções locais no relatório diário da Comissão, após várias semanas em que um pequeno surto na província sudeste de Guangzhou manteve essa estatística longe de zero.

As autoridades sanitárias também relataram hoje a detecção de 19 novas infecções assintomáticas, todas “importadas”. Porém, Pequim não as inclui como casos confirmados. Há 463 pessoas monitoradas nessa situação, 11 a menos que quinta.

A Comissão Nacional de Saúde disse que, até a meia-noite de sexta-feira (local, 13h de quinta-feira em Brasília), 28 pacientes tiveram alta após terem se curado da Covid-19. Dessa forma, o total de casos ativos na China continental é de 431, com oito pessoas em estado grave.

Segundo os relatos da instituição, houve até agora 91.833 casos de coronavírus no país, com 4.636 mortes. Até o momento, 1.061.312 contatos próximos dos infectados foram monitorados clinicamente, dos quais 12.098 permanecem sob observação.

Anúncio