Choque entre dois trens deixa 95 feridos na capital da Tunísia

O acidente, cujas causas são desconhecidas, ocorreu em Jbel Jelloud, ao sul de Túnis

Tunísia – Pelo menos 95 pessoas ficaram feridas, nesta segunda-feira (21), em uma colisão de trens no sul de Túnis, capital da Tunísia, informou a Defesa Civil. Nenhuma das vítimas está em estado grave.

“A colisão entre dois trens deixou 95 feridos, que foram enviados a hospitais”, declarou à AFP o porta-voz da Defesa Civil, Moez Treaa, que acrescentou que um dos trens transportava passageiros enquanto o segundo estava vazio.

O acidente, cujas causas são desconhecidas, ocorreu em Jbel Jelloud, ao sul de Túnis.

Em um comunicado, a Sociedade Nacional de Ferrovias da Tunísia (SNCFT) anunciou a abertura de uma investigação para determinar a responsabilidade pelo acidente.

A rede ferroviária tunisina, que conta com 23 linhas de longa distância, em um total de 2.000 quilômetros, e 138 locomotivas, registra cerca de 100 acidentes por ano, a maioria em cruzamentos, devido a erros técnicos e a uma frota de trens envelhecida.

Em junho de 2015, Túnis viveu uma das tragédias ferroviárias mais graves de sua história recente quando 18 pessoas morreram em um acidente entre um trem e um caminhão, 60 quilômetros ao sul da cidade.

Anúncio