Estados Unidos – Um cão de ringue de luta, resgatado após maus tratos, voltou a latir depois de seis anos de trauma. O caso aconteceu na cidade de Montana, nos Estados Unidos. Scooby foi resgatado em Trancy, na Califórnia, quando participava de uma briga com outro cão.

(Foto: Divulgação)
Scooby foi adotado em 2016 por um tutor chamado Chris, após passar mais de um ano morando em um abrigo, enquanto ocorria o processo judicial. Durante o período, o animal quase foi sacrificado pela ausência de pessoas que pudessem adotá-lo.
(Foto: Divulgação)
Traumatizado pelo tratamento dos antigos tutores, o animal não conseguia mais se comportar como com cão normal e parou de latir.
(Foto: Divulgação)
Ao adotar Scooby, o novo tutor do animal passou a realizar uma trabalho de reabilitação emocional, incentivando o cão a tarefas comuns que cães realizam, como fuçar o lixo. Com o atendimento realizado, e após um longo processo, o animal voltou a latir e abanar o rabo novamente após seis anos.
(Foto: Divulgação)
Conforme repercutido pela revista People, do número total de resgatados, pelo menos 275 cachorros já tinham participado de brigas, o que era aparente devido à presença de cicatrizes e feridas abertas. Os animais foram encaminhados para abrigos, onde receberão os cuidados necessários de veterinários.