Coreia do Norte festeja entrega de casas ‘modernas’ e de ‘beleza refinada’

Ditadura de Kim Jong-un possui um programa para modernizar a vida no campo e estimular locais a viverem em comunidade

Pyongyang – A última sexta-feira (12) foi de festa na Coreia do Norte. Isso porque a ditadura de Kim Jong-un fez a festa nas remotas comunidades rurais que ficam nos arredores da capital Pyongyang.  Vilarejos inteiros foram construídos pelos funcionários do governo da Coreia do Norte.

As casas são feitas para abrigar a população rural. As fotos mostram que o governo também se concentra em agradar os habitantes, não só em construir mísseis que têm potencial destrutivo em escala global. De acordo com a agência de notícias oficial da Coreia do Norte, a KCNA, os moradores de aldeias rurais ganharam residências “modernas” e de “beleza refinada”.

Vale lembrar que essa é a agência estatal de informação, então, os norte-coreanos se informam apenas por ela (além dos canais oficiais de televisão e jornal impresso). Houve uma verdadeira comemoração na entrega das casas, sendo que as pessoas que receberam as chaves estavam especialmente vestidas para a ocasião.

Quem recebeu as chaves também conseguiu, imediatamente, a documentação que comprova a propriedade dos imóveis. Os norte-coreanos receberam imóveis novinhos em uma espécie de condomínios. As casas são equipadas com mesas de ping-pong para os moradores se divertirem e áreas de convivência como refeitórios compartilhado.

Anúncio