Coreia do Norte lança míssil balístico não identificado no Mar do Japão

Guarda Costeira do Japão solicitou aos navios que permaneçam atentos e não se aproximem de nenhum objeto que caiu no mar

Coreia – A Coreia do Norte lançou um míssil balístico nesta quinta-feira (15), no mais recente de uma série de testes de armas proibidas executados este ano por Pyongyang, anunciaram as Forças Armadas da Coreia do Sul.

(Foto: Reprodução / Youtube)

“A Coreia do Norte disparou um míssil balístico não identificado em direção ao Mar do Leste”, afirmou o Estado-Maior Conjunto de Seul, utilizando o nome coreano do Mar do Japão.

O ministério da Defesa do Japão confirmou que a Coreia do Norte “lançou um possível míssil balístico” e anunciou que a Guarda Costeira do país solicitou aos navios que permaneçam atentos e não se aproximem de nenhum objeto que caiu no mar.

As relações entre as duas Coreias estão em um dos piores momentos dos últimos anos.

A Coreia do Norte lançou vários mísseis desde o início do ano, em uma série de violações das sanções contra o país, incluindo os disparos de mísseis balísticos intercontinentais. No mês passado, Pyongyang tentou colocar um satélite espião militar em órbita.

Em resposta, o governo do presidente sul-coreano, Yoon Suk Yeol, reforçou a cooperação de defesa com os Estados Unidos, com exercícios militares conjuntos frequentes em larga escala, incluindo manobras com munição real que estão em curso atualmente.

Anúncio