Coreia do Norte – A Coreia do Norte realizou recentemente um concurso de culinária em Pyongyang, a capital do país, para aprimorar as técnicas de preparo da carne de cachorro, conhecida localmente como “carne doce”.

(Foto: Reprodução/Televisão Central Coreana)
Segundo a Televisão Central Coreana, a competição busca elevar os padrões culinários e compartilhar conhecimentos sobre o preparo desse prato, promovido entre os norte-coreanos como uma fonte tradicional de energia.
O evento, sediado em um grande restaurante da capital, reuniu cerca de 200 cozinheiros de diferentes partes de Pyongyang, número duas vezes maior que o registrado na edição do ano passado.
A mídia estatal destacou a importância cultural da sopa de “carne doce”, que, segundo as autoridades locais, é valorizada por suas propriedades energéticas no verão, de acordo com a agência de notícias sul-coreana Yonhap.
A prática contrasta fortemente com a legislação da Coreia do Sul, que, no último ano, aprovou uma lei que proíbe a criação, distribuição e venda de carne de cachorro para consumo. Segundo a Yonhap, a medida entrará em vigor a partir de fevereiro de 2027.