Criança com Covid-19 sofre AVC e fica com parte do corpo paralisado

Horas depois de testar positivo para Covid-19, o menino sofreu um derrame

Manaus – Uma criança de apenas 3 anos, infectada pela Covid-19, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e ficou com parte do corpo paralisado. O caso aconteceu nesta última semana, no Missouri, nos Estados Unidos (EUA).

(Foto: Reprodução)

Segundo informações da NBC, a criança foi levada para uma unidade hospitalar depois que os pais perceberam que a criança parou de se alimentar. Horas depois de testar positivo para Covid-19, o menino sofreu um derrame.

“Percebi que a fala dele estava um pouco estranha, mas, honestamente, pensei que ele estava com muita dor e cansado”, disse a mãe da criança.

Leia mais: Pesquisadores detectam dois casos da nova variante do coronavírus no Brasil

A mãe do menino desconfiou que algo estava errado quando, ao entregar o bichinho de pelúcia para o filho, ele não usou o braço para agarrá-lo. A criança passou por exames que detectaram um coágulo no cérebro.

“Havia falta de suprimento de sangue para o lado esquerdo do cérebro”, explicou o neurologista pediatra da MU Health Care, Paul Carney.

O menino passou por uma cirurgia para remover o coágulo e os médicos acreditam que logo ele irá recuperar os movimentos do lado esquerdo do corpo.

A equipe do hospital acredita que há ligação entre o diagnóstico da covid-19 e o AVC.

Anúncio