Diplomata britânico vira herói na China após salvar adolescente que se afogava; Veja vídeo

O cônsul-geral Stephen Ellison, de 61 anos, pulou no rio quando viu a jovem se afogando

Chongqing – Na China, um diplomata britânico salvou uma adolescente que estava se afogando, em um local turístico. O vídeo do resgate viralizou e ele se tornou um herói entre os chineses. O cônsul-geral Stephen Ellison, de 61 anos, pulou no rio quando viu a jovem se afogando. Com a ajuda de uma boia salva-vidas lançada em direção a eles, Ellison levou a estudante para a margem. Logo, ela voltou a respirar e recuperou a consciência.

“Estamos todos muito orgulhosos do nosso cônsul-geral em Chongqing”, tuitou a delegação diplomática do Reino Unido na China, nesta segunda-feira (16). Na rede social chinesa Weibo, o ato de coragem de Ellison teve um grande impacto.

Leia mais: Idoso dá calote em acompanhante de luxo, que filma a fuga do cliente; veja vídeo

“Para um homem da sua idade, salvar outra pessoa na água com este frio, sem se preocupar com a própria segurança, é algo heroico, ele é um cavalheiro”, lia-se em um comentário com mais de 2.000 “curtidas”. Ellison está no cargo desde junho, após ocupar o cargo de diplomata sênior na embaixada britânica em Pequim desde 2014.

As relações entre a China e o Reino Unido foram tensas este ano, após a decisão do Reino Unido de proibir a gigante das telecomunicações Huawei de trabalhar com sua rede 5G no país. Soma-se a isso as frequentes críticas que o Reino Unido faz à China sobre as violações dos direitos humanos observadas em Hong Kong e com a etnia uigur muçulmana, no nordeste do país.

Anúncio