Elefanta se vê obrigada a abandonar um dos filhotes para salvar o outro

Leões cercaram a família, que procurava água no Parque Nacional de Chobe, em Botswana. Incidente foi registrado por guia turístico

EUA – Uma elefanta mamãe de dois filhotes não conseguiu proteger um deles de um grupo de leões. Os momentos de dor e agonia vividos pela família de paquidermes foram registrados no Parque Nacional de Chobe, em Botswana, por um guia turístico do local.

(Foto: YouTube Latest Sightings)

Conforme relatado por Desmond Clack na legenda do vídeo compartilhado pelo canal do YouTube Latest Sightings (Últimos Avistamentos, em tradução literal), os felinos tinham acabado de banquetear um búfalo quando notaram a presença da mãe elefante e da prole dela.

“Deve ter sido muito difícil para a mãe elefante cuidar de dois filhotes ao mesmo tempo. Ela tinha que encontrar comida e água suficientes para ambos e mantê-los seguros”, explicou o profissional. Assista abaixo!

“Ela não tinha consciência do perigo à espreita”, garantiu. “Estava desesperada por água. A estação seca havia deixado poucas fontes, e esse poço isolado era a única esperança.”

Apesar das tentativas de afugentar os predadores, o maior número deles garantiu a vantagem sobre a presa. “No caos, um dos filhotes tropeçou e um leão macho viu a chance”, lembrou. “Ela correu contra eles, que o haviam agarrado, deixando o segundo exposto. Eles [então] aproveitaram para atacar o segundo. Felizmente, a mãe voltou a tempo de salvá-lo. Porém, o primeiro filhote não teve tanta sorte.”

Dada a tristeza da situação, Desmond desligou a câmera. “Nesses momentos, é melhor compreender a situação e permanecer quieto”, afirmou.

Veja o momento:

Anúncio