Esposa de Erik se pronuncia sobre decisão para irmãos Menendez

Os irmãos Menendez foram considerados culpados em 1996 pelo assassinato dos pais, José e Kitty, em 1989

Estados Unidos- Tammi Menendez, esposa de Erik Menendez, compartilhou o que sente sobre a decisão do promotor George Gascón, do Condado de Los Angeles, que pediu uma nova sentença para Erik e Lyle Menendez.

(Foto: Reprodução/X/@TammiMenendez1)

Em uma publicação no X, em 25 de outubro, Tammi desabafou: “Foi um dia difícil e emocionante“, agradecendo a Gascón pela coragem, mas se dizendo ”desapontada“ por ele ”não ter ido além” para soltar Erik e Lyle, que, segundo ela, já cumpriram tempo suficiente na prisão.

Os irmãos Menendez foram considerados culpados em 1996 pelo assassinato dos pais, José e Kitty, em 1989, na mansão da família, em Beverly Hills. O pai fez fortuna na indústria do entretenimento agenciando o grupo musical Menudo.

Eles alegaram ter sofrido anos de abuso físico e sexual do pai e tentaram se defender sob o argumento de legítima defesa. Porém, essa linha de defesa foi rejeitada no segundo julgamento, levando ambos a uma condenação e a uma sentença de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.

Nos últimos anos, a história dos irmãos ganhou nova atenção, impulsionada por documentários, uma série de streaming e apoio de celebridades, o que pode ter contribuído para a reavaliação do caso.

Em 24 de outubro, Gascón afirmou que “uma nova sentença é apropriada” e que vai recomendar a retirada da pena de prisão perpétua sem liberdade condicional.